Nossos canais

TÉCNICA AGE NA REGENERAÇÃO DOS TECIDOS E ALIVIA A DOR
Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), revelam que 90 por cento das pessoas vão sofrer com algum tipo de dor na coluna no decorrer de suas vidas. Embora a maior incidência esteja entre os adultos e idosos, o problema não se relaciona somente a idades avançadas. As crianças e adolescentes também podem sofrer com a dor. O fisioterapeuta Gerson Birk, especialista em fisioterapia ortopédica e traumatológica, afirma que, existem muitas causas para alterações na coluna, entre as mais comuns estão a má postura nas atividades do trabalho e do lar, a obesidade, as cadeiras e colchões inadequados, a fraqueza da musculatura das costas e abdômen, falta de alongamento correto e a suspensão de objetos pesados. Os sintomas mais comuns são dores localizadas de média e forte intensidade, às vezes irradiada para o pescoço, ombros e braços, região lombar, quadril pernas e pés, sensação de peso, fraqueza, desconforto e dormência.  A novidade  contra as dores nas costas é o tratamento com raio laser, que age na regeneração dos tecidos, auxilia na redução das inflamações e alivia a dor. Estudos apontam que o raio laser de baixa potência tem efeitos favoráveis sobre os sintomas clínicos.
VANTAGENS DO TRATAMENTO.
O tratamento com raio laser promove a regeneração dos tecidos, reduzir a inflamação e aliviar a dor. O raio laser de baixa potência tem efeitos  favoráveis sobre os sintomas clínicos, melhorando a qualidade de vida das pessoas.
Recentes pesquisas científicas têm concluído que o raio laser não cirúrgico ou de baixa potência é considerado eficaz no tratamento de curto prazo no alívio da dor em pacientes com discopatia . O laser usado no tratamento fisioterápico difere dos demais por ser de baixa potência e têm finalidade exclusivamente terapêutica.
EFEITOS
Analgésico: Reduz a dor, estimulando a produção de endorfinas, que atuam como inibidores da sensação dolorosa, atuando também sobre as fibras nervosas grossas, que estimuladas pelo raio laser provocam um bloqueio das fibras finas dolorosas com alivio do quadro doloroso;
Cicatrizante: Acelera a produção de Adenosina Trifosfato-ATP, nossa principal fonte de energia celular, permitindo que as células no tecido lesado possam alcançar suas funções normais. Aumenta a produção de fibroblastos e fibras de colágeno, acelerando, assim a cicatrização das lesões  e regeneração dos nervos com a recuperação eletrofisiológica e funcional;

Anti-inflamatório: Acelera o processo de cura, inclusive em inflamações agudas. Antiedematoso: Melhora a microcirculação sanguínea e diminui rapidamente o inchaço melhorando a mobilidade da articulação vertebral.
EFEITO ALIVIA AS DORES
Conforme Gerson Birk, que é membro da Associação Mundial de Raio Laser,
o tratamento com o laser visa promover a regeneração dos tecidos, reduzir a inflamação e aliviar a dor. Segundo o fisioterapeuta, a potência usada, o comprimento de onda de espectro, a dosagem e a frequência devem seguir os protocolos da Associação Mundial de Raio Laser, que no tratamento da coluna requer aparelhos de alta tecnologia e com potência suficiente para alcançar as áreas lesadas. 

RAIO  LASER  NO TRATAMENTO DA HERNIA DE DISCO